Toda segunda-feira tem a coluna de Moacir Oliveira no Portal Norte da Ilha
Não tenho nada contra quem realiza eventos na cidade, esta é uma maneira de fomentar o turismo e a cultura popular. Porém, alguns organizadores "pisam feio na bola".
Realizar um evento em praça pública contando com a educação e bom senso quando alguns foliões ficam facilmente descontrolados por conta do combustível que move a folia: a bebida alcoólica, é arriscar em demasia. A bebida e outras drogas só contribuem para revelar a identidade de alguns "bons moços", a minoria, claro.
A Prefeitura agiu corretamente cercando a praça XV e o Largo da Alfândega durante o carnaval, mas esqueceu que ainda havia um bloco.
O grupo idealizador do bloco "Quero Parar" deve arcar com todas as despesas dos danos causados e ainda patrocinar alguma ação ambiental. É o mínimo que se espera de quem pretende seguir na organização de outras festas.
Vereador reclama de espaços públicos cercados
O vereador em questão, Afrânio Bopré, foi completamente infeliz em sugerir que os espaços públicos não devem ser cercados (fechados) durante o carnaval. Alegou cerceamento à festa.
Teve a resposta na prática como um 'soco no estômago' com o ocorrido no último sábado.
Imagine a região toda aberta durante o carnaval, tudo estaria depredado pela atuação dos sujos, sem qualquer referência ao bloco, mas aos que se proliferam na porquice.
Para refletir
Por que as festas dos grandes blocos não são realizadas na passarela Nego Quirido? Ein?
Vários outros eventos, como já acontece com o Folianópolis, poderiam ser realizados ali. Espaço amplo, camarotes, pistas, arquibancadas...
Unidade de Conservação no Norte da Ilha
A partir de hoje começam a ser promovidos uma série de consultas públicas pela capital para envolver a participação da população na criação da Unidade de Conservação do Refúgio da Vida Silvestre Municipal (REVIS) Meiembipe, no Norte da Ilha.
Um Refúgio da Vida Silvestre Municipal (REVIS) é uma das cinco diferentes categorias de Unidade de Conservação do Grupo de Proteção Integral, e tem como objetivo a garantia da conservação do nosso patrimônio natural em equilíbrio com o processo de urbanização da cidade.
3 de março - 19h: EB Osvaldo Machado (Ponta das Canas, Lagoinha de Ponta das Canas e Praia Brava)
4 de março - 19h: EB Herondina Medeiros Zeferino (Ingleses e Rio Vermelho)
"Dinossauro branco"
Chamar de elefante branco o Centro de Convenções de Canasvieiras é minimizar os gastos públicos desta obra faraônica que, atualmente, não serve para absolutamente nada!
O Estado bancou com nosso dinheiro toda a megaestrutura que poderia estar gerando negócios e renda para o Norte da Ilha e um mercado lucrativo: o turismo de negócios. Se não sabe administrar o espaço que terceirize.
A próxima reunião do Codeni, Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha, no dia 9 de março irá debater o assunto.
Colégio em Ingleses completou 25 anos
O Colégio Santa Terezinha, próximo ao Angeloni, completou em fevereiro 25 anos de atuação. Foi criado em 1995 e teve sua inauguração em 1996, pelo Professor e atual Diretor Geral Domingos Ghedin. É, sem dúvida, um dos colégios referência do Norte da Ilha. Parabéns para toda equipe.