O Portal Norte da Ilha é o Portal de Notícias líder da região
A coleta de lixo ainda está longe de normalização no Norte da Ilha. Há duas semanas, moradores relatam que, em algumas ruas, os caminhões de coleta não estão passando para o recolhimento dos resíduos.
Além do aspecto visual de sujeira para todos os lados, há os problemas sanitários, como o mal cheiro e a contaminação do solo.
Todos os bairros da região estão com reclamações da ausência total de coleta ou da redução do roteiro. A coleta deveria ocorrer três vezes por semana.
"Já fazem mais de 10 dias que o Caminhão do Lixo não passa aqui nos Ingleses, e ta terrível o tanto de lixo que acumulando, sem contar o tanto de mosca e barata que ta juntando e entrando dentro de casa, ai com dias chuvosos começa a aumentar o mal cheiro", disse Milene Medeiros.
Mais uma vez o Portal Norte da Ilha cobrou da Prefeitura de Florianópolis uma posição sobre a previsão de normalização da coleta, porém sem retorno. No dia 12/05 a nova empresa, (Racli de Criciúma), começou a operar no Continente, porém no Norte da Ilha só se vê os poucos caminhões da Comcap.
A última previsão da PMF era de normalização da coleta até 19/05, próximo domingo, mas pela quantidade de lixo que se vê dificilmente esse prazo será cumprido.
"A Prefeitura de Florianópolis informa que o contrato com a nova empresa de coleta já foi assinado. Neste domingo, 12 de maio, a empresa começa a assumir os roteiros que devem ser atendidos pelas equipes terceirizadas, com normalização da coleta na Capital até o próximo domingo, 19 de maio".