O Portal Norte da Ilha é o Portal de Notícias líder da região
A virada de ano em Florianópolis foi marcada por um espetáculo de tirar o fôlego. Durante quase 15 minutos, a queima de fogos de baixo ruído iluminou os céus da capital, acompanhada por um show de luzes, uma trilha musical e a icônica cascata na Ponte Hercílio Luz. Pela primeira vez em 10 anos, o cartão postal da cidade brilhou na virada, encantando moradores e turistas.
O espetáculo pirotécnico apresentou formas e desenhos multicoloridos nos céus, sincronizados com a trilha sonora, graças às quatro balsas estrategicamente posicionadas. A cascata de luzes na Ponte Hercílio Luz, com duração de cinco minutos, encerrou o evento de forma inesquecível. A aposta em fogos de baixo impacto sonoro garantiu uma celebração mais inclusiva e alinhada à legislação municipal.
"O 2025 de Floripa começou com sucesso. Organizamos essa festa linda, cheia de atrações, pra receber o novo ano em grande estilo. Pela primeira vez tivemos a cascata com a ponte iluminada, espetáculo único de Floripa", comemorou o Prefeito Topázio Neto.
"Foi um ano bom pra todos nós, com muito trabalho e desafios, mas com saldo positivo extraordinário. Precisamos agradecer o apoio dos catarinenses e renovar as forças pra 2025", disse o Governador Jorginho Mello, que também estava presente no evento.
*Shows musicais animaram a noite*
Dois palcos simultâneos, na Beira-Mar Norte e na Beira-Mar Continental, garantiram uma programação variada. Artistas locais e nacionais embalaram o público desde as 20h. Destaques incluíram Munhoz e Mariano na Beira-Mar Norte e Kamisa 10 na Beira-Mar Continental, que se apresentaram logo após a virada. A festa contou também com shows de nomes como Ed Soul, Entre Elas, Dazaranha e Quinteto SA, além da animação de DJs que agitaram as multidões.
*Inclusão e segurança marcaram o evento*
A edição deste ano destacou-se também pela preocupação com a inclusão. Pessoas com sensibilidade auditiva puderam utilizar abafadores acústicos, distribuídos gratuitamente em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA).
A segurança foi reforçada, com 50 agentes da Guarda Municipal, cerca de 130 Policiais Militares e outros 130 seguranças privados, além do apoio do Corpo de Bombeiros. A área do evento foi gradeada para inspeções, garantindo um ambiente mais seguro. Pulseiras de identificação foram distribuídas para evitar o desaparecimento de crianças.