Lançado livro de prosas e poemas de alunos do Colégio Santa Terezinha em Ingleses

O livro é o resultado do trabalho em sala de aula ao longo de todo ano, nas aulas de literatura

Momentos em que os alunos apresentaram o livro

Momentos em que os alunos apresentaram o livro

Uma noite especial com música, teatro, prosas e poemas. Assim foi o lançamento do livro Sopros da imaginação, produzido pelos alunos do nono ano, turmas 923 matutino e 923 vespertino, do colégio Santa Terezinha em Ingleses. O evento aconteceu na noite de hoje (20).

Os estudantes foram orientados e estimulados pela professora Dulceia Veiga ao longo de todo ano. Da imaginação dos adolescentes ao incentivo nas aulas de literatura, as páginas do livro foram ganhando forma que depois se transformaram em textos inspiradores. Ao todo, são cento e quarenta páginas de trabalhos autorais inéditos. Até mesmo a capa do livro foi idealizada graças a participação e interação dos alunos. A ilustração ficou por conta da aluna Gabriela Pacífico da Silveira. Segundo a professora ninguém ficou de fora, desde a ideia, planejamento até a execução no palco, todos se envolveram ativamente.
"A participação foi além das expectativas, estavam todos motivados e ansiosos para o dia de hoje", explicou.

No lançamento, nas dependências do imponente Teatro Dionísio, pais, alunos e convidados assistiram na abertura a apresentação da cantora Beth Guedin. Depois foram os alunos que mostraram que além de escritores, também sabem atuar. No palco, eles se revezaram sempre declamando suas obras, ou interpretando os personagens do livro. As histórias ganharam vida, para o deleite do público presente.

Uma das apresentações foi a prosa intitulada Amor, dos alunos Pedro Araújo Galiardi Páez e Pedro Daniel Aguiar Paes da Silva (Páginas 90 e 91).

A coordenadora do ensino fundamental, Vanessa Kayser, destacou o trabalho da professora de literatura e o envolvimento dos alunos. "Vocês fazem toda a diferença no colégio. Parabéns a todos!", disse ela.

O evento também contou com a presença da diretora pedagógica do Colégio Santa Terezinha, Ana Lúcia Wüst.

O livro Sopros da Imaginação é uma edição limitada destinada aos pais e alunos .
Editora: Rocha.