Apenas em 24h a central recebeu mais de 6.500 ligações, muitas delas, até mesmo de outros estados como Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo, por exemplo.
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informa que devida a alta procura, de pessoas de fora da Cidade as ligações feitas pelo 0800 do alô saúde Floripa podem estar demorando mais que o tempo médio esperado para serem atendidas. Apenas em 24h a central recebeu mais de 6.500 ligações, muitas delas, até mesmo de outros estados como Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo, por exemplo.
Por se tratar de um novo serviço, alguns ajustes são necessários. Durante todo dia a equipe de técnicos está se reunindo com medidas para solucionar possíveis falhas. A recomendação continua sendo a mesma, que pessoas que suspeitem de infecção pelo novo coronavírus entrem em contato pelo número 0800.333.3233.
A população que não for da Cidade deve ligar no número 136 do Ministério da Saúde, para esclarecer dúvidas. Dúvidas sobre o coronavírus também podem ser esclarecidas por meio do site: http://alosaudefloripa.com.br/.