Cai a presidente da Santur e Codeni espera alguém mais sensível com as causas do Norte da Ilha

Flávia Didomenico não é mais presidente da Santa Catarina Turismo (Santur). A sua exoneração foi publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (17)

Foto: mercadoeeventos.com.br

Foto: mercadoeeventos.com.br

Flávia Didomenico não é mais presidente da Santa Catarina Turismo (Santur). A sua exoneração foi publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (17) pelo governador Carlos Moisés. Ela assumiu a função em janeiro de 2019 após a saída de Valdir Walendowsky, que ocupava o cargo desde 2011.

Depois de medir forças com o Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha – CODENI, Flavia foi afastada do cargo.

A expectativa das lideranças da região é que o governo nomeie para a presidência da Santur, alguém mais "sensível e interessado com os anseios do Norte da Ilha e de toda Florianópolis".

A produção do Portal Norte da Ilha manteve contato está manhã com a assessoria da Santur e recebeu a seguinte informação

"Ainda não fomos comunicados oficialmente sobre essa decisão - de quem assumirá a Santur. Somente foi oficializada a exoneração da Flavia Didomenico."

O editor chefe do Portal Norte da Ilha, Moacir Oliveira, publicou em sua coluna, no último dia 16, crítica contundente sobre a morosidade da Santur em um importante anseio do Norte da Ilha. Veja:

"Santur na parede

A Santur deve respostas quanto aos anseios, endossados por mais de 100 entidades, do Codeni para iniciar processo de terceirização do Centro de Eventos de Canasvieiras.

Não é admissível que um governo leve tanto tempo para agilizar o processo e dar vida a um espaço monumental que hoje está inoperante. Será que só Balneário Camboriú tem a preferência? "