Começa na segunda feira a vacinação de H1N1 com estratégias para não disseminação de coronavírus

Em Florianópolis, o público alvo é de aproximadamente 163.418 pessoas. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Campanha Nacional de Vacinação começa nesta segunda-feira (23). A ação inicia com a vacinação dos profissionais de saúde em seus postos de trabalhos, de segunda a quarta-feira, para posteriormente vacinarem outros públicos prioritários.

As pessoas com dificuldade de locomoção serão vacinadas em casa. Para não expor idosos a aglomeração em Centros de Saúde, evitando assim a possível contaminação pelo novo coronavírus, aqueles que tiverem condições de locomoção poderão se dirigir presencialmente, a partir de quinta-feira (26), nos pontos estratégicos que serão divulgados na semana que vem. A campanha vai até o dia 22 de maio.

Em Florianópolis, o público alvo é de aproximadamente 163.418 pessoas. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis. Visando ampliar o acesso à vacinação dos grupos mais vulneráveis, as pessoas de 55 a 59 anos de idade também serão vacinadas. Até o ano de 2019, a vacina estava disponível apenas para os adultos com 60 anos ou mais.

Serão vacinados indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças de 6 meses a 5 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e profissionais das forças de segurança e salvamento.