Agora, todos os passageiros que chegam a Florianópolis passam por uma barreira sanitária coordenada pela Vigilância Municipal
A Prefeitura de Florianópolis, em parceria com a concessionária Floripa Airport e Anvisa, iniciou o controle de passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Hercílio Luz neste sábado, 21 de março. Essa é uma reivindicação do prefeito Gean Loureiro desde a semana passada, quando a cidade restringiu aglomerações, mas dependia de um aval federal.
Agora, todos os passageiros que chegam a Florianópolis passam por uma barreira sanitária coordenada pela Vigilância Municipal, onde são avaliados se possuem algum sintoma do COVID-19. Em caso de não possuírem sintomas, os passageiros assinam um termo de responsabilidade de ficar, obrigatoriamente, em quarentena. Já aqueles que possuem sintomas, são imediatamente equipados com máscaras e encaminhados para o ambulatório do Aeroporto. Lá, são avaliados se são suspeitos de Coronavírus e se precisam apenas entrar em isolamento ou visitar uma unidade de saúde.
Além de passageiros, os funcionários do Aeroporto também estão sendo avaliados. A concessionária Floripa Airport adquiriu medidores de temperatura para auxiliar na identificação de possíveis sintomas.