Ações de voluntários fazem a diferença na vida de famílias carentes de Ingleses

Moradores se unem para ajudar a população mais carente da comunidade do Arvoredo

Foto: Nadia e dona Neli

Foto: Nadia e dona Neli

Uma mensagem desesperada, via WhatsApp, de uma moradora da comunidade do Arvoredo (Siri), em Ingleses, pedia por ajuda: "muitos como eu, como meu esposo, são autônomos. Estamos sem transporte coletivo e não podemos trabalhar. Eu faço faxinas e já não temos mais alimentos e produtos de higiene pessoal"

Ao ouvir essa mensagem a moradora Nadia Villani, que também é a fundadora do grupo Doses de Alegria, decidiu mobilizar amigos e arrecadar doações para as famílias. E não demorou para a campanha alcançar R$ 600,00, que foram integralmente gastos em supermercados de Ingleses para dar apoio para as famílias carentes.

A dona Neli (foto) foi quem gravou a mensagem e recebeu as doações. Ela faz a distribuição para os vizinhos mais necessitados.

Equivocadamente algumas pessoas acreditam que na comunidade do Arvoredo há apenas pessoas associadas ao tráfico de drogas e outros crimes, muito pelo contrário, lá a grande maioria é de gente humilde e trabalhadora.

Outra ação de moradores

Os irmãos Vendramini também resolveram ajudar o próximo, "Há pessoas que passam por muitas dificuldades, para elas qualquer ajuda é bem vinda. Doamos algumas cestas básicas para famílias necessitadas aqui dos Ingleses, se você puder faça o mesmo, torne o dia de alguém um pouco melhor!, postaram os empresários em rede social.

Foto: Rede social

Ações oficiais

Além das ações voluntárias, é possível ajudar nas campanhas oficiais, como da SOMAR Florianópolis.

A Rede Solidária Somar Floripa, da Prefeitura de Florianópolis, em parceria com a Defesa Civil de Florianópolis, busca apoio financeiro ou doação do tecido TNT para realizar a fabricação de macacões e máscaras descartáveis.

A empresa La Bella Mafia se disponibilizou e está confeccionando de forma gratuita os produtos, que serão destinados para pessoas que estão na linha de frente da Saúde e Assistência Social.

Caso tenha interesse em fazer uma contribuição financeira, que será destinada à compra do tecido, o depósito pode ser realizado no Banco do Brasil, agência 3582-3, conta corrente 13500-3 e CNPJ 82892282/0021-97. Para doar diretamente o material, a entrega pode ser realizada na Passarela Nego Quirido, no endereço: Avenida Governador Gustavo Richard, nº 5000 – Centro.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Rede Solidária Somar Floripa no telefone (48) 98441-0217.

Acompanhantes Goiania