Dez conjuntos de atomizadores e pulverizadores costais foram comprados em regime de emergência
A direção da Comcap apresentou na manhã desta sexta-feira (27) novo equipamento para sanitização de espaços de uso público que está em teste na Comcap. O novo serviço será operado a partir da semana que vem no entorno e acesso a hospitais, centros de saúde, farmácias, em pontos de ônibus, lixeiras, praças e outras áreas que concentrem o fluxo de pessoas.
Dez conjuntos de atomizadores e pulverizadores costais foram comprados em regime de emergência para ajudar a cidade no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os equipamentos permitem acesso dirigido a locais. Em espaços mais amplos, como vias públicas, a higienização com hipoclorito de sódio segue sendo feita com três caminhões hidrojato.
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Comcap, mantém serviços de higienização de espaços públicos desde 13 de março. A aplicação do desinfetante com cloro iniciou em 21 de março, com água de reuso fornecida pela Casan.
Treinamento do pessoal
O Serviço de Medicina e Segurança do Trabalho (Sesmt) da Comcap está treinando operadores para o uso dos equipamentos de proteção individual para o novo serviço de desinfecção. As máscaras serão usadas para proteger as pessoas no uso e manipulação do produto, que é desinfetante e agente alvejante eficaz na eliminação de microorganismos.
Nessa atividade, para proteger o trabalhador do efeito concentrado do produto durante a manipulação e aplicação, os empregados usarão óculos, luvas, capas, botas e máscaras. O cloro não oferece risco aos passantes; deixará um odor parecido com o que fica na limpeza de casa com água sanitária.