A nota da prefeitura diz que "o município é a autoridade sanitária máxima sobre a cidade e as medidas devem ser respeitadas sob pena de desobediência"
ATENÇÃO PARA AS MEDIDAS DE QUARENTENA DECRETADAS PELA PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS. O decreto afirma que "o município é a autoridade sanitária máxima sobre a cidade e as medidas devem ser respeitadas sob pena de desobediência".
O QUE NÃO PODE:
Restaurantes, lanchonetes e cafés aberto para atendimento ao público no seu interior; ? Shoppings, academias, cinemas, bares, casas noturnas, cinemas e comércio em geral; ? Serviços públicos considerados não essenciais; ? Entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro, incluindo locações temporárias individuais; ? Transporte coletivo; ? Aulas em creches, escolas e universidades.
O QUE PODE:
Restaurantes, lanchonetes e cafés atendendo em modo take away/take out (retirada na porta) e delivery (tele-entrega); ? Prestação de serviços autônomos e por profissionais liberais, devendo observar a necessidade de agendamento para atendimento individual, respeitando o limite de ocupação de 50% do espaço do local com distanciamento de pelo menos 1,5 metro entre as pessoas e reforçando as medidas de biossegurança; ? Salões de beleza/barbearias, respeitando o limite máximo de 50% da capacidade, com distanciamento mínimo de 1,5 metro de cada pessoa e uso de luvas e máscaras;
O QUE PODE:
Funerais, desde que com menor número possível de pessoas pelo menor tempo possível, respeitando o limite de 50% da capacidade de público do local; ? Atividade da construção civil, desde que não haja alojamento coletivo para trabalhadores ou aglomeração de trabalhadores.