7 mil doses de vacina contra gripe foram aplicadas nesta segunda-feira em Florianópolis

Esta vacinação ainda seguirá durante a semana. Todos serão vacinados gradativamente, não precisando ter grande ansiedade por parte da população para procura.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A vacinação de idosos com mais de 70 anos começou hoje em drive-thrus e escolas da Capital. A Prefeitura de Florianópolis adotou estas estratégias para evitar aglomerações, recomendadas para não disseminação do novo coronavírus.

Foram aplicadas 7.514 doses de vacina contra gripe. As vacinas já vinham sendo aplicadas em casa para idosos com mais de 80 anos, idosos em Instituições de Longa Permanência e os com dificuldades de locomoção. Esta vacinação ainda seguirá durante a semana. Todos serão vacinados gradativamente, não precisando ter grande ansiedade por parte da população para procura.

A campanha de vacinação seguirá até maio e a Prefeitura irá divulgar novas estratégias para vacinação deste público, caso seja necessário. Os pontos de vacinação funcionam das 9h às 16h, e os drive-thrus são direcionados para os carros. Quem se locomove a pé deve procurar os pontos de vacinação em escolas.

As etapas de vacinação serão realizadas por faixa etária, lembrando que idosos acima de 80 anos, continuam sendo vacinados em casa e a equipe de saúde entra em contato para verificar o melhor horário.

Etapas

70 a 80 anos – Dias 30, 31 de março e dia 1 de abril.

65 a 70 anos - Dias 2, 3 e 6 de abril.

60 a 65 anos – Dias, 7, 8 e 9 de abril.

As etapas por faixas etárias foram elaboradas para evitar aglomerações. Informamos que é imprescindível que a população somente compareça nos dias determinados para a sua idade levando documento de identidade e CPF.

Locais no NORTE DA ILHA

Os locais atenderão pessoas de outros bairros também. Os pontos vão funcionar das 09h às 16 h.

- Escola Básica Municipal Profa. Herondina Medeiros Zeferino - End: Servidão Três Marias, 1072 - Ingleses;

- Escola Básica Municipal Maria Conceição Nunes - End: Rua Luiz Duarte Soares, 437 - Rio Vermelho;

Drive-thru

- Pedágio - SC 401 Norte

As vacinas de gripe não previnem contra o coronavírus, elas apenas imunizam contra os vírus da família influenza. Pessoas com febres ou sintomas respiratórios não serão vacinadas. Neste caso, se você tiver estes sintomas, entre em contato com o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233.