Segundo nota oficial da Polícia Civil catarinense "os testes para diagnóstico do coronavírus não podem ser vendidos sem as devidas autorizações
A Polícia Civil de Santa Catarina investiga a venda de testes para o novo coronavírus nas redes sociais.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em uma empresa e em uma residência na cidade de Xanxerê, 520 km a oeste de Florianópolis. No entanto, nenhum teste foi apreendido.
No grupo "Classificados Norte da Ilha" que tem mais de 127 mil membros, uma das participantes compartilhou postagem de venda de testes. (foto). No anúncio diz "Exame para coronavírus. Estamos realizando o teste para PCR para Covid 19" a partir de 03/04.
O Portal Norte da Ilha tentou manter contato nos números informados, porém sem sucesso.
Segundo nota oficial da Polícia Civil catarinense "os testes para diagnóstico do coronavírus não podem ser vendidos sem as devidas autorizações da Anvisa e requerem interpretação por profissional habilitado."
CASOS DE CORONAVÍRUS EM SC
A quantidade de casos confirmados de coronavírus em Santa Catarina chegou a 247 nesta quarta-feira, 1º, de acordo com o boletim divulgado pelo Governo do Estado. Entre eles, há 131 pacientes internados em hospitais, dos quais 19 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Desde o início da pandemia, dois catarinenses morreram em decorrência da Covid-19.
O número representa um acréscimo de 5% em relação ao boletim do dia anterior. Nenhum novo município passou a integrar a lista de cidades com casos confirmados.
LEIA TAMBÉM: PREVISÃO DE CICLONE EXTRATROPICAL