Defesa Civil de SC alerta para novo ciclone extratropical com ondas de até 4 metros

Entre o fim da manhã e início da tarde do dia 07 o ciclone extratropical, em alto mar, favorece condições de mar muito agitado, com ondas de altura até 4 m

Foto dos estragos em Florianópolis

Foto dos estragos em Florianópolis

Nesta segunda-feira (06), mais um ciclone extratropical irá se formar no oceano Atlântico, mas dessa vez mais ao sul, na altura entre a Argentina e Uruguai.
O tempo será instável O ciclone, combinado com a passagem de uma frente fria e aumento de umidade, deixa o tempo instável no estado catarinense. A partir do período da manhã do dia 06, existe a possibilidade de temporais isolados nas regiões do Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste.
Mar agitado com risco de ressaca e alagamentos costeiros Entre o fim da manhã e início da tarde do dia 07, a combinação deste sistema com o ciclone extratropical, em alto mar, favorece condições de mar muito agitado, com ondas de altura até 4 m e direção sul/sudeste e possibilidade de ressaca no litoral catarinense até a quarta-feira (08).
Há também risco de alagamentos costeiros. Atenção especial para as praias que já sofreram danos por erosão provocados pelo ciclone entre sexta (3) e domingo (5).
Declínio de temperatura Na terça-feira (07), as condições de tempo no estado mudam novamente devido a entrada de uma massa de ar fria e seca favorecendo o tempo firme em todo o estado.
Vale ressaltar a importância do acompanhamento das atualizações das previsões mais recentes e possíveis emissões de avisos e alertas da DC/SC ao longo dos próximos dias.
Pântano do Sul
Acompanhantes Goiania