Veja a nota oficial enviada pela entidade ao Governo do Estado
A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Florianópolis publicou nota oficial pedindo ao Governo do Estado flexibilização da retomada do comércio em geral, atividades consideradas não essenciais. Veja a íntegra da nota.
"Há 20 dias com as portas fechadas, os efeitos da pandemia do novo Coronavírus – Covid-19 começam a ser sentidos pelo comércio catarinense. A CDL de Florianópolis recebeu com apreensão a orientação do chefe do governo, pois os empresários estão temerosos com os impactos que terão mais adiante.
Ainda que algumas atividades estejam retomando de forma gradativa, a confiança e o otimismo do empresário começou a reduzir, visto que o governador Carlos Moisés (PSL) pretende postergar por mais tempo o isolamento social no estado de Santa Catarina.
A CDL de Florianópolis entende que as vidas e a saúde das pessoas são o mais importante, mas defende que governo do Estado deve flexibilizar a retomada do comércio em geral (atividades consideradas não essenciais), tomando todas as medidas de proteção e de prevenção à doença, ao invés de manter o isolamento por mais tempo.
Diretoria da CDL de Florianópolis"