Poluição do Rio Capivari deixa novamente ponto impróprio para banho em Ingleses

O Norte da Ilha tem um total de seis pontos impróprios para banho. Canasvieiras tem dois pontos

Poluição do Rio Capivari deixa novamente ponto impróprio para banho em Ingleses

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulga o relatório de balneabilidade referente a coletas realizadas de 25 a 28 de novembro em 229 pontos da costa catarinense. De acordo com o resultado, 80,3% dos locais analisados estão próprios para banho, o mesmo índice do último relatório, divulgado da última semana, em 22 de novembro.

Em Florianópolis, dos 85 pontos onde há coleta, 67 estão adequados para mergulho, um a mais em comparação com o levantamento da semana anterior. No restante do litoral, de 144 áreas monitoradas, em 117 recomenda-se o mergulho, o que representa 81,3%.

No o último relatório de novembro, três pontos passaram da condição de próprio para impróprio (o ponto 04 em Bombinhas, o 69 em Florianópolis e o 07 em São Francisco do Sul) e três pontos de impróprio para próprio (o ponto 03 em Balneário Arroio do Silva e os pontos 06 e 58 na Capital).


PONTOS IMPRÓPRIOS NORTE DA ILHA : 1 ponto em Ingleses, 2 pontos em Canasvieiras, 2 pontos em Ponta das Canas, e 1 ponto em Praia Brava.