Os dados, por bairros, foram divulgados nesta sexta-feira pela Prefeitura de Florianópolis.
O bairro Ingleses viveu uma quinta-feira (09), de dia normal, como se não houvesse pandemia. Diversas pessoas circulavam pelas ruas em grupos, algumas sem máscara e bem próximas umas das outras.
Havia filas de automóveis nas principais ruas e os supermercados ficaram lotados. É bem verdade que muita gente recebeu salário e foi às compras para a páscoa.
Mas, a divulgação dos dados de coronavírus por bairros, coloca Ingleses em alerta. O "Zinga" figura hoje entre os que mais registram casos confirmados de coronavírus Covid-19, são 9 ao total. Está na quinta-posição da cidade e na primeira entre os bairros do Norte da Ilha.
Os dados foram divulgados hoje pela Prefeitura de Florianópolis.
USO DE MÁSCARAS
Florianópolis é uma das primeiras cidades que adotou a medida da recomendação do uso de máscaras de pano. As estratégias adotadas pela cidade são baseadas em estudos científicos renomados que comprovaram a eficácia do uso de máscaras de pano para população em geral.
A medida começará a ser exigida dentro de uma semana. O prazo foi estipulado para que os estabelecimentos consigam se adequar a norma. A partir da semana que vem, todos os estabelecimentos que não cumprirem a determinação serão autuados e fechados pela Vigilância Sanitária da Cidade.
LEIA TAMBÉM: RETOMADAS AS OBRAS DA DÁRIO MANOEL CARDOSO EM INGLESES