A obra na Dário está sendo retomada justamente para aproveitar que o tráfego de pessoas e pedestres é menor na região devido à suspensão do transporte coletivo.
Para aproveitar a redução de movimento em função do isolamento social, a CASAN retoma a obra de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário na região dos Ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina.
Nessa quinta-feira, a rede de coleta será instalada em um trecho da Estrada Dário Manoel Cardoso, exigindo que a CASAN suspenda momentaneamente o abastecimento de água para a região. A interrupção se mostra necessária para evitar o comprometimento das adutoras mais próximas dos locais de escavações, que chegarão a até quatro metros de profundidade.
A obra na Dário está sendo retomada justamente para aproveitar que o tráfego de pessoas e pedestres é menor na região devido à suspensão do transporte coletivo. Considerado um trecho de alta complexidade para a implementação do SES, quanto antes for concluído melhor será para os moradores.
A partir das 8h, os bairros Ingleses, Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Jurerê e Daniela terão o fornecimento suspenso. Sambaqui, Santo Antônio e Barra do Sambaqui também deverão ser afetados ao longo da quinta-feira. Moradores com reservatório domiciliar não devem sentir o corte no abastecimento.
Alternativa de trânsito
Os trabalhos exigem a interdição da Dário Manoel Cardoso no trecho entre as servidões Idalino Damásio Fernandes e Cisne Real. No sentido Centro, quem segue pela Dário em direção à Intendente João Nunes Vieira, quando alcançar a "Curva do S" pode seguir pela Travessa Nildo Neponoceno Fernandes e acessar a Rodovia João Gualberto Soares, retornando à Dario pela Rua Areia Branca. Vindo da Intendente em direção ao Costão Golf o desvio pode ser feito na ordem inversa.
Os desvios estarão devidamente sinalizados e haverá funcionários da construtora orientando os motoristas.
Investimento de R$ 94,5 milhões
Com mais de 50,5 Km de rede coletora de esgoto já instalados (o que corresponde a cerca de 75% do total previsto no projeto), e cerca de 10% dos serviços previstos para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) já executados, a obra de ampliação da rede de esgotamento sanitário Ingleses e Santinho é viabilizada a partir de uma ação conjunta da CASAN, Governo do Estado e Prefeitura de Florianópolis. Está recebendo investimento de R$ 94,5 milhões, valor financiado junto à Agência Internacional de Cooperação Japonesa (JICA)..