Após crescimento acelerado, casos de Covid-19 praticamente estabilizam no Norte da Ilha

Nos últimos três dias Ingleses teve um novo registro chegando a 20 confirmações

Foto: Portal Norte da Ilha

Foto: Portal Norte da Ilha

Ingleses ocupa nesta quinta-feira (23), a quarta colocação entre os bairros de Florianópolis com maior número de casos confirmados de coronavírus. É também o bairro do Norte da Ilha com maior número de ocorrências de Covid-19.

A boa notícia é que, após crescimento acelerado de confirmações, mesmo com as testagens realizadas pela Prefeitura, nos últimos três dias, houve apenas um novo caso no bairro, passando de 19 para 20 no total.

Santo Antônio de Lisboa tem 7 casos, Jurerê 6 casos, Cachoeira do Bom Jesus 4, Ratones 2, Rio Vermelho 2, Vargem Grande 1, Vargem do Bom Jesus 1, Canasvieiras 1 e Ponta das Canas 4.

Veja o gráfico da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

NÚMEROS EM SANTA CATARINA

Santa Catarina tem 1.170 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. O número foi divulgado pelo governador Carlos Moisés em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 23. Desde o início da pandemia, 42 mortes já foram causadas pela doença respiratória.

As três mortes a mais ocorreram na região da Foz do Rio Itajaí: uma mulher de 74 anos de Balneário Camboriú, um homem de 62 anos de Itajaí e um homem de 51 anos de Itapema.

Este último trata-se do médico Gastão Dias Júnior, que trabalhava no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. "É uma pessoa que estava na linha de frente do combate ao coronavírus, registramos o nosso pesar à família e à família da saúde em Santa Catarina, que lida diariamente com doenças infecciosas, agora com o novo coronavírus. Quem se envolve nessa missão são pessoas especiais", afirmou o governador Carlos Moisés.

Há 106 pacientes internados nas redes pública e privada em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), entre casos confirmados de infecção por coronavírus (53) e suspeitos (53). A ocupação de UTIs reservadas para pessoas com Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que são ao todo 395, é de 16,2%. Desde o início da pandemia, 162 pacientes já tiveram alta da UTI para leitos de enfermaria.