Na tarde desta sexta-feira (24), a Polícia Civil, por meio da Gerência de Jogos e Diversões e Produtos Controlados, realizou fiscalização e um trabalho de orientação sobre as medidas do Governo do Estado contra o coronavírus. As ações foram em unidades de ensino, shopping center e hotéis, no Continente e Ilha.
Durante a ação, os policiais civis averiguavam se as medidas estavam sendo cumpridas, tais como o uso de máscaras, a existência de álcool em gel na entrada dos estabelecimentos, provadores de lojas fechados, praças de alimentação com distanciamento correto entre as mesas, entre outros pontos. Todos os estabelecimentos fiscalizados estavam cumprindo as exigências do decreto, portanto, não houve notificação. As ações terão continuidade no final de semana, quando também haverá fiscalização e orientação em igrejas.
Segundo a Gerência de Jogos e Diversões e Produtos Controlados, foram fiscalizados e interditados pela Polícia Civil no Estado 2.627 estabelecimentos desde o dia 18 de março e 30 pessoas foram conduzidas à delegacia neste período por descumprimento ao decreto.
Reforço das medidas no Norte da Ilha
No norte da Ilha, policiais civis da Central de Investigação do Norte da ilha (CINI) também realizaram o trabalho de fiscalização e orientação em diversos estabelecimentos comerciais, no bairro ingleses.
Segundo o delegado Danilo Bessa Brilhante, a ação se deu em lojas de materiais de construção, farmácias, academias de ginástica, supermercados, oficinas mecânicas, entre outros locais. "Em alguns estabelecimentos foi necessária uma maior orientação e reforço das medidas implementadas, a fim de evitar a proliferação do vírus", destacou.