Florianópolis apresenta índice expressivo de curados pelo Covid-19, veja os números

Florianópolis apresenta índice expressivo de curados pelo Covid-19, veja os números

A cidade de Florianópolis teve uma redução do número de doentes por COVID-19 nos últimos 7 dias. Isso porque no domingo retrasado, 26 de abril, eram 111 as pessoas doentes pelo Coronavírus (número total de contaminados, menos os curados e mortos), enquanto neste domingo, 03 de maio, o número baixou para 98. No total, Florianópolis confirmou, até este domingo, 421 casos por COVID-19 contra 374 no domingo anterior, uma alta de aproximadamente 13%.

Em relação aos curados, eram 259 no dia 26 de abril e agora são 317, representando alta de 22%. Portanto, de 421 casos, 317 já estão curados.

"Estamos monitorando o número de casos diariamente. Como temos testes, conseguimos identificar rapidamente e isolar. Isso nos permite trabalhar com mais precisão, mas não relaxar. Ainda estamos colhendo resultados do isolamento, mas a doença segue avançando e precisamos ficar atentos à nossa capacidade de saúde. Nos próximos dias vamos medir mais o reflexo da ultima flexibilização e definir se podemos continuar nesse formato ou se vamos ter que restringir mais", explicou o prefeito Gean Loureiro.

Florianópolis é a capital brasileira com a menor letalidade pela doença, com uma taxa de 1,4 óbitos a cada 100 infectados.