Siga @casalaomar
O presidente executivo da Costa Cruzeiros na América do Sul e Central, Dario Rustico, disse ao Jornal Tribuna que Santos será mantido como o principal porto do continente para embarque desembarque de e passageiros próxima temporada. "Pela primeira vez, vamos estender a temporada até o mês de maio. Santos continuará sendo a capital dos cruzeiros na América Latina", disse.
Três navios da companhia participarão da próxima temporada de cruzeiros marítimos em águas brasileiras 23/24, mais longa que o habitual: Costa Diadema, Costa Favolosa e Costa Fascinosa.
O anúncio causou euforia, em razão de uma temporada mais longa, mas também decepção, isso porque por duas vezes a empresa prometeu, inclusive anunciou e vendeu, a vinda do gigante e moderno Costa Toscana. Mas, voltou atrás e cancelou o envio do navio para o Brasil, deixando muita gente indignada. As razões anunciadas não convenceram.
Enquanto isso a MSC amplia seu fã clube esbanjando navios gigantescos, atraentes e modernos em águas brasileiras. O MSC Grandiosa é o próximo a aportar por aqui.
A impressão que nos passa é que a Costa está com pouca vontade de agradar o público brasileiro. Este pouco caso pode lhe frustrar os planos e favorecer sua rival MSC, o que seria um tiro no pé.
Para competir com a MSC só mesmo a volta da Royal Caribean ao Brasil, mas aí é sonho, né!