Até quando? Casan protagoniza nova cena de destruição em Florianópolis

Moacir Oliveira é editor do Portal Norte da Ilha

O que acontece com a Casan em Florianópolis?

A empresa, prestadora de serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto, sempre foi motivo de reclamação dos consumidores, seja pela sua infeficiência nos atendimentos ou pela letargia nos investimentos na cidade, carente de tratamento de esgoto.

Depois da tragédia na Lagoa da Conceição em 2021, agora, os moradores do bairro Monte Cristo, região continental, são as vítimas da vez da Casan. Durante a madrugada desta quarta-feira (09/09), um reservatório, uma enorme caixa d'água, se rompeu aterrorizando moradores que tiveram suas casas invadidas pela água. Duas pessoas ficaram feridas e os danos materiais ainda estão sendo calculados.

Com este caso recente, fica claro que os reservatórios da empresa na cidade são verdadeiras bombas relógios. A Prefeitura de Florianópolis até se manifesta , pontualmente, sobre a insatisfação com a empresa, porém o rigor é momentâneo e logo tudo volta ao normal. Omissão? É a impressão que se tem.

O fato é que a gestão da Casan muda de governo a governo e cada um faz o que lhe convém, principalmente com intenções eleitoreiras. Os vereadores também se calam e forma-se o cenário ideal para essa 'casa da mãe Joana'.