A Polícia Militar, através do 21°Batalhão do Norte da Ilha, atua muitas vezes "enxugando gelo para evitar um iceberg". Esta frase é uma referência às prisões recorrentes em que a PM prende e o judiciário solta.
Muitas vezes quando os policiais retornam ao local da ocorrência acabam por se deparar com o "sujeito" lá livre e solto, mesmo com uma folha corrida de delitos.
Foi o que aconteceu na última segunda-feira (10). Um homem foi preso por furto no comércio e levado para a Delegacia de Polícia. Ele já era um velho conhecido, e pasmem com "apenas" 42 passagens criminais, principalmente furtos e roubos.
O criminoso está preso novamente, resta saber até quando!
Outro dia o Portal Norte da Ilha mostrou o caso de um homem preso em flagrante por assediar duas passageiras no terminal do Centro, o Ticen. Na ficha do abusador agressões, estupro...Como um bandido com esta ficha estava solto?
Neste cenário de furtos e assaltos no comércio, registrados nas últimas semanas, fica a sensação de insegurança para os comerciantes.
A rede de vizinhos e o projeto Guardiões da GMF podem auxiliar, mas a tranquilidade de fato só mesmo com policiais nas ruas.
É fato que, após reclamações, houve considerável aumento de viaturas circulando e barreiras.
A expectativa é que as ações continuem e que haja ainda mais reforços para dar fim a esta onda para garantir aos empresários o direito de trabalhar em paz.