Uma área nobre no bairro Ingleses, com imóveis e condomínios de alto padrão, enfrenta um problema que parece sem fim. Todos os dias uma grande quantidade de lixo é despejada ao lado da subestação da Celesc na avenida Lions Internacional.
O cenário é degradante e com todo o tipo de material depositado, dá até para mobiliar uma casa. Tem sofá, colchão, cama, e até vaso sanitário, para quando algo não lhe cair bem.
A Comcap passa frequentemente no local e recolhe boa parte do acumulado, no outro dia, como mágica, surge mais lixo ainda. Um coletor foi colocado, mas ele não dá conta da montanha de volumosos.
De quem é a culpa deste vergonhoso cenário em um bairro turístico?
Há quem culpe a estratégia da Intendência, que fechou o pátio para o descarte.
O fato é que a responsabilidade é conjunta, o morador não pode descartar o lixo em qualquer lugar e o município deve oferecer um espaço adequado.
Os três vereadores do bairro deveriam se impor e exigir uma solução imediata!
Recentemente foi implantado em Florianópolis o recolhimento de volumosos por agendamento, alegando desconhecimento muitos 'porcos' preferem jogar entulhos na rua mesmo.
Nesta segunda-feira (02), colocaram fogo no lixão e a fumaça se espalhou por todo o bairro, formou-se a paisagem ideal do descaso.
Da impressão de lugar sem lei, sem comando, sem compromisso.
Triste.