O projeto de lei que moderniza a regra para a instalação de antenas para conectividade móvel, essenciais para a implantação da nova geração de banda larga - o 5G foi sancionado na manhã de hoje pelo Prefeito Gean Loureiro. A Cerimônia, realizada na Câmara Municipal de Florianópolis, contou com a presença de Vereadores da do Legislativo e parte do Colegiado Municipal.
Florianópolis agora faz parte de uma pequena lista de municípios brasileiros que estão mais preparados para a chegada do 5G, e diferencia-se, trazendo para si o interesse dos operadores de comunicação móvel, que passam a ter em nosso município uma legislação moderna que facilita a instalação, reduz os custos e potencializa os investimentos.
Devido às suas características, que incluem altas taxas de transmissão de dados e baixa latência (tempo de resposta), o 5G oferece uma extensa gama de novas de possibilidades: telefonia e internet móveis em altas velocidades, lazer, mobilidade urbana, educação, segurança pública, agronegócio, medicina, comércio eletrônico, automação industrial, cidades inteligentes – entre outros.
Novas possibilidades com maior conectividade.
Em tempo: o projeto de lei teve início na legislatura passada e o proponente foi o vereador Miltinho Barcelos (DEM).