Ao patrocinar a colocação de chuveiros na praia durante a temporada de verão em Canasvieiras, o empresário Luciano Hang deu mais uma lição de marketing pragmático.
Semelhante ao episódio em que o próprio Hang apareceu dirigindo uma Kombi de venda de ovos, (ação que viralisou na mídia e deu o que falar), Luciano chama novamente a atenção e gastando quase nada.
Ao patrocinar os chuveiros, exigiu que o formato fosse semelhante a fachada de suas lojas. Ladino, como diz o manezinho, o empresário sabia que o objeto "diferente" na praia chamaria a atenção das pessoas, e principalmente da mídia.
E não deu outra, o tal chuveiro é o assunto em todos os jornais, emissoras de TV e portais de notícias. E a marca da Havan está lá, em destaque. 'Jogou a tarrafa no mar e ela voltou recheada'.
Imagine o valor que o empresário teria que desembolsar para emplacar esta mesma mídia de maneira tradicional. Alguns milhões, com certeza.
Como diz meu professor de marketing, Ricardo Poli, "marketing não questiona, marketing entende e atende".
Ponto pro 'veio da Havan'. Qual será a próxima loucura?