Acompanhe os assuntos que repercutem na coluna de Moacir Oliveira

Toda segunda-feira tem a coluna de Moacir Oliveira no Portal Norte da Ilha

Foto: Divulgação CONSEG

Foto: Divulgação CONSEG

Na semana passada integrantes do Conselho de segurança de Ingleses, Santinho e Rio Vermelho-CONSEG, realizaram uma visita às instalações da futura sede da 8ª Delegacia de Polícia, localizada na rua Intendente João Nunes Vieira em Ingleses.

Estiveram presentes, o proprietário do imóvel e a dra. Michele, delegada de polícia, que está encarregada da mudança de sede, juntamente com uma equipe de policiais e técnicos da Polícia Civil.

Representando o CONSEG, o presidente Alberto Neves, o diretor Vanderlei Schvinn, e o delegado Wanderley Redondo. Também, como convidado, o engenheiro Leonardo Mendes.

A visita foi motivada para apoio as medidas e adaptações que a edificação necessitará para a instalação de uma Delegacia. Até a próxima quarta-feira (13/5, ) as necessidades acordadas serão encaminhadas para a execução da adaptação com as parcerias. Em poucas semanas a nova sede da 8ªDP Ingleses pronta para atender a comunidade no novo endereço.

Banida

A Prefeitura de Florianópolis informou hoje que rompeu um contrato, sem custos para o município, com a empresa Meu Vale.

Em documento veiculado nesta segunda-feira, 11 de maio, um dos representantes da empresa estaria sendo investigado por supostas irregularidades em compras com o Governo do Estado envolvendo outra empresa.

Sobre a empresa

A empresa Meu Vale fornecia, gratuitamente, um cartão pré-pago para que a Prefeitura de Florianópolis pudesse carregar um saldo de R$ 100,00 para alunos carentes da rede municipal manterem a alimentação, com a suspensão das aulas, bem como autônomos do bolsa família.

As famílias que ainda possuem saldo no cartão, poderão continuar utilizando normalmente.

Sem titubear

A decisão rápida da administração municipal de "cortar o mal pela raiz" repercutiu positivamente em um cenário delicado de desconfiança e incertezas.

Tensão

Depois de sair do "staff" do Governo Carlos Moisés, Douglas Borba agora é passado, mas estima-se que ele montou um grupo de apoiadores por todo o Estado.

O clima entre os indicados pelo ex-secretário para funções e cargos de comissão é de tensão. Muitos temem serem "convidados" a sair também. Embarcaram em canoa furada.

Novo secretário

A indicação do novo chefe da Casa Civil repercutiu positivamente nos bastidores.

Amandio João da Silva Junior, ex-secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, assumiu nesta segunda-feira a chefia da Casa Civil.

"O novo secretário da Casa Civil é um excelente nome, pessoa técnica e caráter ilibado. Meu amigo de longa data onde acompanho o trabalho dele no associativismo sembre buscando o melhor para o nosso estado e nosso país...", afirmou o vereador Miltinho Barcelos.

Aprovada destinação para o Covid-19

Mediante consulta às entidades, foi aprovada destinação de R$ 27,6 milhões das escolhas de projetos de 2019 e 2020 para que sejam aplicados pela Prefeitura de Florianópolis no combate ao Covid-19.

O Portal Norte da Ilha recebeu manifestação sobre a não consulta de algumas entidades que integram o Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha.

Segundo o Codeni " algumas entidades não estavam com seus cadastros atualizados no conselho e que por isso estão dizendo que não receberam o e-mail.

Informa ainda que "manter os cadastros atualizados é obrigação da entidade associadas, é um dever do associado segundo o estatuto do Conselho".

Tesouro profundo

O líder comunitário do bairro Ingleses, Vânio Ferreira é ferrenho defensor de uma ação de Casan na preservação do Aquífero Ingleses, que abastece a região.

Não é de hoje que o morador vem levantando esta bandeira. O assunto é importante neste contexto de estiagem que enfrentamos em Florianópolis e demais regiões de SC. É preciso proteger este tesouro.


Combustíveis

O presidente do Sindópolis,- Sind. Com. Varejista Combustíveis. Minerais de Florianópolis, informou que em função das fiscalizações que o Procon Municipal vem executando em Florianópolis e, ainda, em função do último anúncio da Petrobras, sobre o aumento de 12% no preço da gasolina nas refinarias, o Sindópolis manterá o órgão fiscalizador informado a respeito do tempo gradual que o novo preço leva para chegar às bombas e como ele é rapidamente cobrado dos postos de gasolina quando compram das refinarias.

Segundo ele, " o novo valor já está sendo aplicado para as reposições de estoque nos postos. Logo, os valores para o consumidor final brevemente serão atualizados. Afirma ainda que "os postos de gasolina não têm culpa das quedas e aumentos nos preços, pois essas taxas são anunciadas pelas refinarias".

Estreia

A partir desta terça-feira dia 12 de maio, ao meio dia, iniciamos uma nova fase na comunicação em Florianópolis, principalmente na região Norte da Ilha. É a estreia do Jornal Norte da Ilha com uma hora de duração e na hora do almoço.

De segunda a sexta-feira você poderá acompanhar as notícias da cidade em FM 98.3 e a transmissão com IMAGENS pelo Facebook da Ingleses FM e Portal Norte da Ilha. Acompanhe!