Moradores do Rio Vermelho cobram conclusão das obras de rotatória abandonada pelo Estado

A manifestação aconteceu na manhã de hoje (07) e bloqueou o trânsito na SC 406 por cinco minutos em cada sentido

Moradores do Rio Vermelho cobram conclusão das obras de rotatória abandonada pelo Estado

Moradores da comunidade da Costa do Moçambique, no Rio Vermelho, fizeram uma manifestação essa manhã (07) cobrando urgência do Governo do Estado na finalização das obras de construção da rotatória da entrada do bairro, que fica na SC 406, com a Travessa Cândido Pereira dos Anjos, de responsabilidade estadual. O protesto foi organizado pela AMORV, Associação de Moradores do Rio Vermelho. O atual presidente da Associação, João Bericó, destacou que a justificativa dada é o termino do prazo final de um financiamento obtido pelo Governo de Santa Catarina, e que a obra só seria retomada após garantidos os recursos, porém sem previsão de reinicio. "Começaram a obra, e uma semana depois a abandonaram, alguém já viu isso? Que bela gestão técnica tem esse governo! ", disse o líder comunitário.

A rotatória é importante para garantir segurança e mobilidade na Costa do Moçambique, que é uma das regiões que mais se desenvolve no Norte da Ilha.

No protesto, os moradores fecharam a região do trevo por cinco minutos em cada sentido. Com cartazes eles manifestaram a indignação com o abandono da obra.