O desafio de Gean e a volta do transporte coletivo, este e outros assuntos na coluna de Moacir Oliveira

Toda segunda-feira tem a coluna de Moacir Oliveira no Portal Norte da Ilha

O desafio de Gean e a volta do transporte coletivo, este e outros assuntos na coluna de Moacir Oliveira

No próximo dia primeiro de junho o transporte coletivo deve ser retomado em Florianópolis. O anúncio foi feito na última sexta-feira durante live realizada pelo prefeito Gean Loureiro.

A volta do transporte será autorizada se até a próxima sexta-feira (29), a cidade permanecer na condição "moderada", ou seja, em um contexto aceitável no número de casos de Covid-19.

O fato é que não há como retomar as atividades econômicas em plenitude sem liberar o transporte. O desafio será organizar um sistema que é sobrecarregado normalmente em tempo de pandemia.

Excesso

Já estão cansativas as coletivas e 'lives' sobre coronavírus por parte do governo estadual. Todos os dias o governador e equipe ganham holofotes para falar sobre a situação da doença no Estado.

A cúpula do governo deveria adotar o que fez o município de Florianópolis e realizar coletivas apenas em situações mais urgentes. É nítida a saturação e a governo precisa aproveitar melhor estes contatos com a imprensa e a população.

Tributos municipais

Ainda sobre o coronavírus, o vereador Miltinho Barcelos apresentou projeto de lei defendendo o parcelamento por parte dos contribuintes das taxas municipais, como o IPTU, enquanto perdurar a pandemia. O projeto sugere parcelamento em até 60 vezes.

Covidômetro

Segundo a plataforma de acompanhamento dos casos de Covid-19, covidometrofloripa.com.br, a cidade tem hoje 739 casos confirmados, 161 em acompanhamento, 4 pessoas em UTI e 7 óbitos.

Teste de DNA

Na manhã desta segunda-feira (25), o deputado estadual Jessé Lopes (PSL), escreveu na página pessoal no Twitter uma acusação que pode parar no teste de DNA do programa do Ratinho.

Na publicação, o deputado faz insinuações sobre a gravidez de uma servidora e aponta autoridade estadual como possível pai, mas que o filho está sendo assumido por um aliado para abafar o romance proibido.

Até agora nenhum pio dos citados. Alguém vai dormir fora de casa esta noite.

Exclusão

A Associação de Moradores de Ingleses foi excluída do Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha. Segundo a nota do Codeni, a medida foi em razão de descumprimento do estatuto por parte do presidente da AMI. Quem perde é o bairro. Lamentável!

Deu chilique

O "Leão lobo" de Ingleses está nervosinho e cuspindo fogo com o sucesso da concorrência por aqui. Não se sabe o porquê, afinal tem espaço de sobra para todos, mas como "moleque mimado" que é, sofre quando vê o sucesso alheio, não se conforma em não ser o centro das atenções e aí resolve "destilar seu veneno".

É bom se acostumar.

Rápidas

- Independente de qual entidade seja ou em qual causa atua é preciso transparência na divulgação de valores arrecadados com doações, principalmente valores em dinheiro. Não é favor, é obrigação!

- Obras da rotatória do Rio Vermelho foram retomadas, ficaram paradas apenas um dia por conta de atraso nos pagamentos dos operários.

-Diz a lenda que esta semana terminam as obras da Dário Manoel Cardoso em Ingleses e na próxima semana recomeça o recapeamento asfáltico. Só acredito, vendo! Estou na torcida pelo fim deste martírio para os moradores do Sítio de Baixo.

Te espero de segunda a sexta-feira, meio dia, no Jornal Norte da Ilha na Ingleses – FM e Portal Norte da Ilha