Faça o que eu digo, mas... Leia a coluna de Moacir Oliveira desta segunda-feira (08/06)

Toda segunda-feira tem a coluna de Moacir Oliveira no Portal Norte da Ilha

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Não bastassem os escândalos envolvendo ex-integrantes do mais alto escalão do seu governo, no recente episódio da compra de respiradores, o governador Carlos Moisés voltou a ser destaque negativo nacionalmente.

A festa junina da qual participou em um hotel em Gaspar, e que foi flagrado sem máscara, acendeu a "fogueira de São João". O Ministério Público acabou de instaurar inquérito policial para investigar a festa.

O fato é que os catarinenses estão de olho no seu líder maior e cada passo é monitorado, um claro sinal de desconfiança. Fique em casa, use máscara, são duas frases que caíram por terra na sua oratória. Verbalizá-las irá provocar um constrangimento sem igual.

Faz de conta

A Guarda Municipal de Florianópolis rebateu as críticas de que a operação de fiscalização do uso de máscaras em Ingleses era apenas uma ação de aparência. Ivan Couto disse que a Guarda abordou inúmeros moradores nas diversas ruas do bairro e que multas não foram aplicadas porque não houve enfrentamento ou resistência no cumprimento do decreto.

Reuniões suspensas

Em decorrência de decretos e prevenção da covid-19 o CODENI cancelou a reunião que estava programada para hoje.

Novo presidente

Gilmar Zanco assumiu a presidência da Associação de Moradores de Ingleses. Gilmar é empresário do bairro e figura comunitária bastante conhecida e respeitada.

Zanco estará à frente da AMI durante o pleito que se aproxima e que promete ser acirrado para a escolha da nova diretoria. Quem ganha é o bairro.

Antes tarde, do que nunca!

As obras da Estrada Dário Manoel Cardoso em Ingleses, reza a lenda, serão concluídas esta semana o que garantirá o recapeamento asfáltico dos 500 metros faltantes. Esta é a previsão anunciada hoje ao Portal Norte da Ilha pelo secretário municipal de infraestrutura Valter Gallina.

Desculpe, mas depois de tantos prazos furados, só acredito vendo!

Sem apoio

Moradores do bairro Rio Vermelho já não sabem mais a quem recorrer diante da presença constante de fumaça tóxica que estão inalando todas as noites.

Segundo eles, não se trata do incêndio no parque, mas sim de algum material que está sendo queimado de forma clandestina. Mesmo com a chuva dos últimos dias, a fumaça permanecia no ar. Associação de moradores, Intendência do bairro, Polícia Ambiental, IMA, todos têm conhecimento do problema, mas, segundo os moradores, nenhuma ação foi tomada.

Rapidinhas...

O Angeloni reforçou as medidas de segurança sanitárias, precisaram 12 funcionários se infectar para a rede agir com mais rigor;

*O Music Park lançou o cinema drive-in, o espaço será aberto no dia 10 de junho e exibirá filmes, stand up comedy e outras atrações;

*Ponta firme - O novo comandante da 2° Companhia de Polícia Militar de Ingleses, tenente Machi declarou ao Portal que é do perfil "policial na rua e não atrás de uma mesa".

*Já ouvi besteira de todo o tipo, mas a frase "se fosse bom estava em empresa grande", foi a declaração mais pequena e infeliz de alguém no alto de sua arrogância.

E ponto final!

Até a próxima.