Secretaria culpa Celesc por morosidade em obra de construção de rotatória no Norte da IIha

Foto: Portal Norte da Ilha

Foto: Portal Norte da Ilha

A obra de construção de uma interseção (rotatória), na rua Cândido Pereira dos Anjos (Travessão), com a SC 406, rodovia João Gualberto Soares, no bairro Rio Vermelho, está com 25% dos serviços executados.

A informação foi divulgada hoje, com exclusividade, pelo Jornal Norte da Ilha, programa produzido pelo Portal e exibido pela Ingleses FM.

Moradores e comerciantes locais entraram em contato com a nossa produção reclamando sobre a morosidade da obra.

Na tarde da última segunda-feira (08), durante "Blitz do Portal", constatamos apenas alguns poucos operários trabalhando na ampliação de pista da Cândido Pereira dos Anjos. Ninguém atuava no canteiro principal, local onde há tubos e material de aterro acumulados.

Em contato com a Secretaria de Estado de Infraestrutura recebemos a informação de que a empresa Engeplan LTDA está dentro do prazo para a execução dos trabalhos e que a obra não avançou mais rapidamente por conta da não realocação de postes pela Celesc.

"Para abrir mais frente de trabalho é necessário a remoção de um poste de iluminação, que a Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade solicitou à Celesc em outubro de 2019. A previsão é que o poste seja retirado na próxima sexta-feira, 12", diz a nota.

Sobre a rotatória

A obra faz parte de um plano de recuperação de pontos críticos em todo o estado.

A obra teve início no final de 2019 e foi paralisada por falta de recursos. No dia 09 de março a empresa retomou os trabalhos, após assinatura de ordem de serviço.

Com investimentos de R$ 2 milhões, a recuperação entre a SC-406 inclui serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização e obras complementares. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de seis meses.

Assista à íntegra do Jornal Norte da Ilha que tratou deste assunto (CLIQUE AQUI)

Foto: Portal Norte da Ilha