"A vergonha que senti da cidade que proibiu alimentar cães de rua. A que ponto chegamos!"

Foto ilustrativa - internet

Foto ilustrativa - internet

A cidade de Curitibanos, no interior do Estado, envergonha Santa Catarina com uma repugnante lei municipal proibindo moradores de alimentar animais de rua, sob pena de multas pesadas.


Uma lei, inconstitucional, pune quem tem compaixão com os pobres bichos que foram abandonados nas ruas pelos verdadeiros animais, os altamente contagiosos e perigosos ditos "racionais", espécie da qual, muitas vezes, sinto vergonha pertencer.


O que estas "autoridades de fundo de quintal" não entendem, ou custam entender, é que os animais não estão nas ruas por escolha, mas por pura negligência humana, e que o mínimo que nós devemos fazer, já que não podemos acolher a todos, é alimentá-los com comida e com um pouco de carinho.

E querem tirar esse direito das pessoas de bem?


Punir quem se propõe a ter piedade pelos cães e gatos esquecidos é um crime contra o bom senso e um crime contra a vida!

Não é preciso ter apreço, carinho, ou admiração pelos animais abandonados, talvez nunca percebam o quanto estes seres são especiais, lamento pela sua ignorância, mas não queiram prejudicá-los ou tratá-los como pragas, porque isso não são!


O cidadão de Curitibanos e de qualquer cidade do Brasil é quem deve multar estes políticos de araque e suas leis absurdas. De que modo? Não votando em quem covardemente defendeu e defende esse extermínio de animais de rua, porque sem comida esse será o destino deles.

Alimente sim! E se puder, adote!


É por situações como esta que respeito muito mais um cão sarnento da rua do que muitos da minha espécie, os contaminados pela soberba e mesquinharia, disfarçada com seus belos ternos importados. A sarna se trata, já o caráter...


Moacir Oliveira é editor do Portal Norte da Ilha


#PORTALNORTEDAILHA