Moacir Oliveira comenta: Inauguração do Parque de Ingleses; Descaso com a SC 401; Oposição ou Situação?

Toda segunda-feira tem a coluna de Moacir Oliveira no Portal Norte da Ilha

Parque Linear Ingleses inaugurado ontem (22)

Parque Linear Ingleses inaugurado ontem (22)

Estive na inauguração do Parque Linear de Ingleses acompanhado da minha família. Como morador e interessado no desenvolvimento do nosso Norte da Ilha, fiquei impressionado com a estrutura do local. É bem verdade que, como jornalista, observei alguns "poréns", mas nada que não possa ser melhorado. Quem em sã consciência pode ser contra esta obra importante para a comunidade?

Manutenção

Em razão do surgimento de novas praças, é preciso ampliar as equipes de manutenção. Os parques são importantíssimos e precisam de atenção especial para que não sejam deteriorados. Outra sugestão é a implantação de câmeras de segurança para vigiar o patrimônio público. Em Ingleses, O CONSEG, a AMI(Associação de Moradores de Ingleses), e a PMF devem se unir neste trabalho. Outra solução é implantação de uma base da Guarda Municipal, que hoje é a "Guarda Central".

Festival de egos

Em toda inauguração, aqui ou em qualquer lugar do mundo, a disputa para estar no palco é muito grande. E quando há interesses políticos, nem se fala!

Sem rumo

Um vereador de oposição, que ficou deslocado nos últimos quatro anos, está tentando mudar de "ares" em Ingleses. O mais curioso é que o parlamentar resolveu surfar na onda das realizações, mesmo ele sendo de partido contrário à atual administração municipal. O que o fez mudar de ideia? Pode até parecer uma boa jogada "mudar para o time que está no poder", mas o que o seu eleitor vai pensar? Subestimar a inteligência do eleitorado pode ser um tiro no pé. Enquanto mantinha sua oposição coerente passava longe do oportunismo, mas agora tá feio.

Igreja incendiada no Santinho

Hoje (23) voluntários participaram da limpeza da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, no Santinho. No último sábado um incêndio destruiu o salão paroquial e parte da igreja. A pedido do secretário municipal e vereador, Edinho Lemos, a Comcap auxiliou na retirada dos entulhos. O trabalho de reconstrução depende da ajuda de toda a comunidade.

Posse

Hoje (23) ocorreu a posse dos novos diretores de escolas e núcleos de educação infantil da Prefeitura de Florianópolis. O evento foi realizado no Centro de Educação Continuada da SME. Os eleitos assumem o cargo da unidade por três anos, no período de 4 de janeiro de 2020 a 5 de janeiro de 2023.

Noda 10

Parabéns a Rádio Ingleses FM pela organização da Festa de Natal na inauguração do Parque Linear. A emissora é a única rádio de Ingleses, e desde que entrou no ar conquistou o público.

SC 401

O governador Carlos Moisés repete o mesmo erro do governo Colombo em relação a recuperação da SC 401. Mesmo após o anúncio da restauração da rodovia, até o presente momento nenhum sinal de que as obras irão começar. E se começarem em plena temporada, vão travar a principal ligação para o Norte da Ilha, afetando diretamente o turismo. Ou seja, as duas situações são ruins. Tudo por absoluta falta de planejamento. "O melhor está por vir", disse o governador em entrevista que o Portal Norte da Ilha reproduz AQUI. Assim esperamos.

@moaciroliveira_tv e [email protected]