A Florianópolis sem magia, acompanhe na coluna de Moacir Oliveira

Toda segunda-feira tem a coluna de Moacir Oliveira no Portal Norte da Ilha

Comunidade do Siri - Foto divulgação

Comunidade do Siri - Foto divulgação

Existem inúmeras Florianópolis em uma só. Em cada região, Norte, Sul, Centro, Leste, Continente, há realidades diferentes de culturas e sotaques. Vender a imagem de "Ilha da Magia" até funciona com turistas, mas quem é morador sabe que, tirando a natureza exponencial, estamos em uma cidade construída sem planejamento e com muitos problemas. A morte de um jovem que foi comprar maconha na Favela do Siri, em Ingleses, escancara um pouco desta Florianópolis sem magia.

Hipocrisia

Tem muita gente que pede mais segurança, mais policiais nas ruas, mais justiça, mas frequentam estes locais obscuros para saciar as "necessidades" de prazer artificial dos "baseadinhos" "inofensivos". Vocês alimentam o que Floripa tem de pior.

Quando será?

20 milhões de reais gastos no projeto de Despoluição da Beira Mar, e o que conseguiram até agora? Na semana que passou divulgaram que um ponto estava próprio para banho. Quase disseram: corra que é por pouco tempo. Obviamente que nenhum maluco teve a ousadia de banhar-se lá. Aliás, quando é que vamos ter o banho oficial das autoridades que patrocinaram esse descarte milionário de dinheiro público? Quando? Alguém responde, por favor.

Apresentação na Ponte

Foram inúmeras as apresentações artísticas e culturais na Ponte Hercílio Luz, uma delas foi a Orquestra de Baterias que se apresentou no último domingo no vão central. O conjunto da obra foi um espetáculo! Nota 10 para a apresentação.

Burrocracia

O Brasil é um país de burocracia exacerbada em alguns atos tão simples. No Parque Linear de Ingleses, moradores estão pedindo a retirada de um toldo que ficou lá desde a inauguração. Pedido já passou pelo Intendente do Bairro, pela Prefeitura, agora um vereador fez um ofício solicitando, aí vai para encaminhamento...Eles chamam isso de trâmite, eu de falta de vontade.

Mulher no comando

Pela primeira vez, Santa Catarina tem uma governadora mulher em exercício. Daniela Reinehr assumiu o cargo no início da tarde desta segunda-feira, 6. O ato foi assinado na Casa d'Agronômica por ela e pelo agora governador licenciado, Carlos Moisés. Daniela permanecerá na função até o dia 20 de janeiro. De acordo com a governadora em exercício, os próximos dias serão de proximidade e contato com os catarinenses.


Fale comigo: [email protected]

instagram @moaciroliveira_tv

twitter @moaciroliveira