Escola estadual que custou mais de R$ 7 milhões é interditada

Defesa Civil de Florianópolis interdita áreas da EEB Júlio da Costa Neves

Foto: divulgação PMF

Foto: divulgação PMF

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Defesa Civil, interditou nesta segunda-feira (19) áreas da Escola Estadual Básica Júlio da Costa Neves, no bairro Costeira do Pirajubaé. Após vistoria feita na última sexta-feira (16), foram constatados danos no pátio interno, auditório e área de contorno dos prédios. Dessa forma, os agentes da Defesa Civil geraram o ato de interdição n.147/2021, que visa ação preventiva.


Os problemas encontrados nas áreas da escola foram a ocorrência de solapamento no pátio interno e piso que contorna os prédios, assim como quedas pontuais no forro do auditório, demonstrando sinais de risco quanto ao uso coletivo dos espaços. O retorno das atividades coletivas fica condicionada ao bloqueio do pátio interno e sinalização dos locais no contorno dos prédios. Já o uso do auditório estará condicionado à retirada ou reparo do forro.


O secretário de segurança pública Araújo Gomes explica que a escola será monitorada pela Defesa Civil e novas ações podem acontecer no local. "O foco neste momento está em promover segurança aos que utilizam os espaços."

A escola foi inaugurada em 2014 e custou R$ 7,1 milhões.