Provocação: Por que no Norte da Ilha há tanta gente "SEM NOÇÃO"?

Lixo nas ruas, nas calçadas, praças, e nos terrenos. Até quando?

Provocação: Por que no Norte da Ilha há tanta gente "SEM NOÇÃO"?

Um sofá jogado sobre a calçada em frente a um condomínio em Ingleses. Um lixão, com todo o tipo de material acumulado, em um terreno baldio no Rio Vermelho.

Quem jogou? Quem descartou? O "Zé povinho"! A pior raça que há entre nós.

Eles emporcalham espaços públicos ou privados, e não estão nem aí, e há muitos agindo assim na região Norte da Ilha. São a minoria, ufa!

Por aqui temos uma miscigenação cultural. Há gaúchos, paulistas, baianos, cariocas, paranaenses, manés, e pessoas de todos os Estados. Gente diferente, mas com algo em comum: somos todos da mesma sociedade e como tal temos que preservá-la, cuidá-la, mantê-la, ou sempre iremos "chover no molhado". Eu sei que há lugares piores, mas eu vivo aqui, aqui é meu lugar, e isso me incomoda, a você, não?

Gente porca é gente sem educação? Depende, já vi muita gente com ensino superior ir na praia e deixar lá todo o lixo. Na virada do ano as praias ficaram entupidas de entulhos.

A melhor educação é a que vem de berço, do pai e da mãe. Ensine seu filho, oriente-o, mostre-o o que é certo e o que é errado e não se arrependerá. As escolas também devem desenvolver essa consciência desde cedo.

A Prefeitura também é culpada sim, porque pouco investe em campanhas de conscientização, o que piora todos este contexto.

Se continuarmos com pessoas agindo assim nunca haverá uma solução, sempre a mesma repetição. Triste realidade.