Força-tarefa multa e notifica imóveis com esgoto irregular no Sul da Ilha e no Continente

Maioria das irregularidades flagradas na semana está nos bairros Rio Tavares e Campeche; Blitz Sanear também realiza operações no Estreito e em Santo Antônio de Lisboa

Fotos: Djone Joench/Floripa Se Liga Na Rede

Fotos: Djone Joench/Floripa Se Liga Na Rede

Com operações nos bairros Estreito, Santo Antônio de Lisboa, Rio Tavares e Campeche, a Blitz Sanear, força-tarefa da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e da Casan, fiscalizou, ao longo desta semana, dezenas de casos de esgoto irregular, multando um e intimando dez imóveis, a maioria no Sul da Ilha.


Na manhã de quinta-feira (12), a Vigilância Sanitária (VISA) multou o proprietário de uma casa no Rio Tavares, localizada na Ser. Augusto Buss, com lançamento de esgoto na rede de drenagem pluvial. Outras quatro, entre elas um condomínio, foram notificados na ação.


Ainda no Sul da Ilha, o Campeche foi alvo de operação da Blitz, nesta quarta-feira (11), pela terceira semana seguida. Quatro condomínios na Rua Expedicionário Ivo Napoleão e uma pizzaria na SC-405 foram notificados pela VISA e terão que regularizar suas ligações sanitárias (três casos) ou apresentar Habite-se (dois casos).


As outras notificações da Blitz Sanear foram emitidas na primeira ação da semana, segunda-feira (9), para três casas da Ser. Dona Floriana, no Estreito. A Floram orientou proprietários de outros imóveis fiscalizados no mesmo endereço, e que apresentavam problemas mais simples, sobre como fazer a regularização.


Por fim, em Santo Antônio de Lisboa, o grupo – formado por fiscais e técnicos da Floram, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), Casan e ECHOA Engenharia, empresa responsável pelos programas Floripa Se Liga Na Rede e Trato Pelo Capivari – fiscalizou dois condomínios.


Um deles, localizado na Rua Padre Lourenço R. de Andrade, terá que apresentar à Floram laudos de operabilidade da estação de tratamento na qual o imóvel lança os efluentes. O segundo condomínio fiscalizado, na Ser. Manoel José Pereira, será algo de nova operação na semana que vem, com acompanhamento da Intendência, para determinar a destinação final do esgoto e tomar as providências necessárias.



Acompanhantes Goiania