Após protesto que bloqueou rua nos Ingleses, Polícia Militar se manifesta sobre a ação

cerca de 70 pessoas fecharam a rua com madeiras e pneus em chamas e ainda tomaram posse de um ônibus executivo

Foto: Portal Norte da Ilha

Foto: Portal Norte da Ilha

No final de tarde de domingo (15), equipes do 21º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas pela Central Regional de Emergência para verificarem uma ocorrência de manifestação que bloqueou a rua Dom João Becker, bairro Ingleses, próximo a entrada da comunidade do Siri.


Segundo a PM, no local foi constatado que cerca de 70 pessoas fecharam a rua com madeiras e pneus em chamas e ainda tomaram posse de um ônibus executivo e usando deste veículo para bloquear a passagem dos veículos no local.

Os manifestantes ostentavam cartazes em repúdio a ação policial ocorrida no dia 13, em que a PM foi recebida a tiros na comunidade e houve confronto e a morte de um homem de 19 anos, com passagem por tráfico.


O Batalhão de Choque também foi acionado e na sua chegada os manifestantes se exaltaram e começaram a arremessar pedras e garrafas contra os policiais militares. Em nota a PM afirma que foi necessária a intervenção com granadas de efeito moral e munição não letal, dispersando os manifestantes e liberando a via.


SOBRE A MORTE NA COMUNIDADE DO SIRI


Na noite de sexta-feira, 13, policiais militares do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizavam patrulhamento tático na comunidade do Siri, bairro Ingleses em Florianópolis, quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Segundo a Polícia Militar, os policiais revidaram e houve troca de tiros.


Após os disparos, foi realizada uma varredura na área sendo encontrado um homem baleado caído em via pública e de posse de uma pistola. O SAMU foi acionado para prestar socorro ao homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Leia também: Realizadas nesta sexta-feira demolições de apartamentos e obras irregulares no Norte da Ilha - Portal Norte da Ilha


A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para procedimentos cabíveis no local. O homem tinha 19 anos e, segundo a PM, apresentava passagens por tráfico de drogas e receptação.


No local também se apresentou uma mulher dizendo ser sua namorada. Ao ser realizada a identificação da mesma, constatou-se que era procurada pela Justiça pelo cometimento do crime de tráfico de drogas, sendo, por isso, presa e encaminhada ao Presídio Feminino da Capital.

Neste domingo (15), um grupo fez um protesto pela morte do homem e fechou a via de acesso a comunidade do Siri. A PM foi acionada e com auxílio de bombas de gás e balas de borracha liberou o acesso.

Ônibus executivo foi usado pelos manifestantes para fechar a via

ENTRE NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM E RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL NORTE DA ILHA. CLIQUE AQUI