A ação da panificadora teve início em agosto de 2018
A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão (Procon de Florianópolis), irá realizar a autuação de constatação em panificadora da Capital, por doação de pães, bolos e outros itens de panificação a consumidores de baixa renda. Esse tipo de autuação que será realizada pelo Órgão valoriza o serviço prestado aos consumidores que não podem pagar pelos produtos, uma vez que a empresa faz doação de excedentes de alimentos, sendo os produtos produzidos e não comercializados durante o dia.
A ação da panificadora teve início em agosto de 2018 e, dessa forma, o Procon busca valorizar as doações feitas desde o período, e principalmente durante o estado de pandemia, tendo em vista os impactos causados a grande parte da população, com a consequente perda do poder aquisitivo.
"É também função do Procon valorizar as boas práticas realizadas pelas empresas em relação aos consumidores, não apenas punir e coibir práticas abusivas. Precisamos que iniciativas como a dessa panificadora se multipliquem na sociedade, o respeito pelo consumidor deve existir sempre", afirma o secretário de Defesa do Cidadão, Miltinho Barcelos.