Na tarde desta quarta-feira (31), a Polícia Civil realizou uma operação em São José, na Grande Florianópolis, apreendeu 64 quilos de maconha e prendeu duas pessoas em flagrante.
A ação é da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e da Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro (DLAV), ambas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) e contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC). Os policiais civis cumpriram três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.
Após trabalho conjunto de investigação, as equipes das Delegacias especializadas da DEIC/PCSC identificaram três endereços em que um foragido da Justiça utilizava para se esconder e também para armazenar drogas. Após autorização judicial foi dado cumprimento aos mandados de busca e apreensão. A ação resultou na apreensão de 97 tabletes de maconha, totalizando 64 quilos e de um veículo utilizado para o transporte do entorpecente, o que resultou na prisão em flagrante dos dois homens, sendo que um deles já possuía um mandado de prisão preventiva ativo pelo crime de tráfico de drogas. Os presos foram encaminhados para a DEIC/PCSC para os procedimentos legais.