Oitocentas crianças do Norte da Ilha ganham festa de natal

A iniciativa foi da Academia da Polícia Civil (Acaadepol). O evento foi realizado na tarde de hoje (28)

Oitocentas crianças do Norte da Ilha ganham festa de natal

Cerca de 800 crianças de 5 anos a 12 anos, do Norte da Ilha, em Florianópolis, participaram da festa de Natal Norte Feliz, na Academia da Polícia Civil (Acadepol), nesta quinta-feira à tarde (28). Músicas, apresentações, brincadeiras, bonecos, guloseimas e atividades marcaram a tarde, que teve a chegada da Mamãe Noel e do Papai Noel.

Participaram estudantes das escolas Osmar Cunha, Projeto Asas e Virgílio Várzea, com crianças de comunidades do Norte da Ilha. A festa é realizada anualmente pela Acadepol a partir da mobilização dos policiais civis em coordenação da coordenadora pedagógica da Acadepol, Adriana Duarte, e com doações de empresários. "As crianças adoram muito uma festa assim como a de hoje. Eles também estão tendo a oportunidade de conhecer a Acadepol e os policiais", elogiou a professora Cristiane Medeiros, da escola Osmar Cunha.

WhatsApp Image 2019 11 28 at 17.53.45

Alunos em formação na Acadepol e professores participaram do evento. "É muito gratificante para nós vivenciarmos essa experiência, ainda mais com crianças humildes. Também é um momento para elas conhecerem a polícia e ver que estamos aqui para ajudar e servir a população", afirmou o agente Kauan Ruths Cordeiro, 27 anos.

A festa contou com a presença do Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, e da Delegada Geral Adjunta, Ester Coelho, além do diretor da Acadepol, Alfredo Ballstaedt, entre outros delegados e policiais. "Este tipo de iniciativa social é fundamental para a integração da comunidade com a Polícia Civil e com toda a segurança pública. Estão de parabéns todos os envolvidos por fazer uma tarde de alegria às crianças e também a nós policiais", disse o Delegado Geral.

WhatsApp Image 2019 11 28 at 17.08.48

WhatsApp Image 2019 11 28 at 17.08.48 1