Após anunciar o hospital de campanha mais caro do Brasil, pressão popular faz Moisés mudar de ideia

Foto: divulgação

Foto: divulgação

O governador Carlos Moisés foi notícia nacional durante os últimos dias ao anunciar a implantação do hospital de campanha mais caro do Brasil. O custo total, para apenas 100 leitos, insumos, equipamentos e seis meses de funcionamento, somaria mais de R$ 76 milhões de reais aos cofres públicos do Estado, sem licitação pública.

Até mesmo integrantes da alta cúpula do Ministério da Saúde estranharam o montante anunciado para as obras da unidade catarinense.

O fato gerou repercussão nas redes sociais, protestos calorosos da oposição, pedido de impeachment de um grupo de advogados e até, pasmem, um puxão de orelha público da vice-governadora, Daniela Reinehr, que demonstrou que não será peça figurativa na atual gestão.

Moisés respondeu a fala da vice-governadora:

"É lamentável esse tipo de posicionamento de uma pessoa que detém um alto cargo do poder executivo estadual penso que é uma declaração não responsável por quem tem acesso às informações do poder público", afirmou. "O processo tem lisura e está sendo encaminhado da melhor forma possível", acrescentou.

O fato é que o chefe do executivo estadual não recuou por opção, mas por absoluta pressão popular. Se estava tão seguro assim da lisura do processo, por que retrocedeu?

Se seguisse com a contratação milionária em Itajaí assistiríamos a um prematuro "suicídio político".

E o que fará agora?

O governador informou nesta quinta-feira, 16, o lançamento de um processo licitatório para a contratação de até 10 hospitais de campanha em Santa Catarina para ajudar no enfrentamento à pandemia de Covid-19. Segundo o chefe do Executivo estadual, as unidades hospitalares serão montadas conforme houver demanda e por pregão eletrônico.

Ou seja, voltou à estaca zero.

Conclusão: ou está mal assessorado, ou sem noção mesmo.