Após naufrágio de embarcação, equipe de buscas de Florianópolis localiza corpo de pescador

Foto: divulgação BOA

Foto: divulgação BOA

Nesta quinta-feira, 23, o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Florianópolis localizou o corpo do pescador de Garopaba, que estava desaparecido após um naufrágio na Ilha do Coral, que ocorreu no último domingo, 19.

Na manhã de hoje, o quinto dia de buscas, a equipe de mergulhadores realizou busca subaquática no lado leste da ilha, local em que a vítima foi vista pela última vez. Durante este mergulho foi encontrada uma roupa estilo pantaneira, de cor laranja, a 24 metros de profundidade. Após 40 minutos de mergulho, apenas estas peças foram vistas.

Enquanto aguardavam em superfície, para que fosse possível realizar o segundo mergulho com segurança, a equipe realizou o plano de busca superficial, ao lado oeste e nordeste da ilha e, assim, a vítima foi vista flutuando, sem vida, vestindo calça de moletom e com a blusa pendurada pela mão.

O corpo foi recolhido e levado até a sede do GBS, onde uma equipe do Instituto Geral de Perícias aguardava para encaminhar a vítima ao Instituto Médico Legal da Capital.

A ocorrência iniciou no dia 19, domingo, com informações de um naufrágio de bote de madeira, de cerca de 5 metros, por volta das 04h30min. Durante os cinco dias de buscas a operação contou com apoio do avião Arcanjo 04 do Batalhão de Operações Aéreas (BOA).

Foto: divulgação BOA