Das cinco aves, uma gaivota (Larus dominicanus) foi resgatada pela R3 Animal, na Praia dos Ingleses, em Florianópolis
A Associação R3 Animal realizou a soltura de cinco aves marinhas na Praia do Moçambique, em Florianópolis. Elas foram resgatadas e reabilitadas através do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS).
Das cinco aves, uma gaivota (Larus dominicanus) foi resgatada pela R3 Animal, na Praia dos Ingleses, em Florianópolis. As demais foram resgatadas por outras instituições executoras do PMP-BS no Estado.
O Instituto Australis foi responsável pelo resgate de uma gaivota na Praia da Pinheira, em Palhoça. A equipe do Projeto de Monitoramento de Praias - PMP - BS Univali resgatou uma gaivota e um trinta-réis-boreal (Sterna hirundo), em Penha. A Projeto de Monitoramento de Praias - PMP/ BS Univille resgatou uma fragata (Fregata magnificens), na Praia Grande, em São Francisco do Sul.
As aves foram reabilitadas no Centro de Pesquisa, Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos (CePRAM), localizado no Parque Estadual do Rio Vermelho, unidade de conservação sob responsabilidade do Instituto do Meio Ambiente (IMA-SC) em parceria com a Polícia Militar Ambiental.
IMPORTANTE
Caso encontre um mamífero, ave ou tartaruga marinha debilitada ou morta na praia, ligue 0800 642 3341. Sua ajuda é fundamental para salvar vidas!
Veja o vídeo: