Cinco aves marinhas são soltas na Praia do Moçambique

Das cinco aves, uma gaivota (Larus dominicanus) foi resgatada pela R3 Animal, na Praia dos Ingleses, em Florianópolis

Cinco aves marinhas são soltas na Praia do Moçambique

A Associação R3 Animal realizou a soltura de cinco aves marinhas na Praia do Moçambique, em Florianópolis. Elas foram resgatadas e reabilitadas através do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS).
Das cinco aves, uma gaivota (Larus dominicanus) foi resgatada pela R3 Animal, na Praia dos Ingleses, em Florianópolis. As demais foram resgatadas por outras instituições executoras do PMP-BS no Estado.

O Instituto Australis foi responsável pelo resgate de uma gaivota na Praia da Pinheira, em Palhoça. A equipe do Projeto de Monitoramento de Praias - PMP - BS Univali resgatou uma gaivota e um trinta-réis-boreal (Sterna hirundo), em Penha. A Projeto de Monitoramento de Praias - PMP/ BS Univille resgatou uma fragata (Fregata magnificens), na Praia Grande, em São Francisco do Sul.

As aves foram reabilitadas no Centro de Pesquisa, Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos (CePRAM), localizado no Parque Estadual do Rio Vermelho, unidade de conservação sob responsabilidade do Instituto do Meio Ambiente (IMA-SC) em parceria com a Polícia Militar Ambiental.

IMPORTANTE

Caso encontre um mamífero, ave ou tartaruga marinha debilitada ou morta na praia, ligue 0800 642 3341. Sua ajuda é fundamental para salvar vidas!

Veja o vídeo: