Denúncias sobre festas irregulares no Norte da Ilha durante pandemia são encaminhadas ao MP

Denúncias sobre festas irregulares no Norte da Ilha durante pandemia são encaminhadas ao MP

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Vigilância Sanitária, encaminhou nesta quinta-feira (07) ao Ministério Público de Santa Catarina, um relatório com as informações sobre as denúncias e autuações relacionadas às festas nos bairros Cacupé, Jurerê Internacional e Lagoa da Conceição.

As informações apuradas são de que as festas teriam acontecido no último fim de semana.

As denúncias chegaram até a Prefeitura por meio de redes sociais e pela Associação de Moradores de Jurerê. Ao todo, foram seis em Jurerê Internacional, uma na Lagoa da Conceição e uma em Cacupé.

A administração municipal informa que é estritamente proibida aglomeração de pessoas em quaisquer ambientes, sejam eles públicos ou privados. A população que encontrar estas situações pode entrar em contato com a Guarda Municipal pelo número 153 ou Polícia Militar pelo 190.

"As pessoas devem praticar o isolamento social para não disseminação do novo Coronavírus. Neste momento, orientamos que sejam procuradas interações virtuais. Sempre que houver qualquer irregularidade, quando confirmadas, nós iremos autuar os responsáveis", lembra Priscila Valler dos Santos, Diretora de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Florianópolis.

Como são verificadas as denúncias

Após a denúncia ser feita para as forças policiais, a Vigilância Sanitária vai até o local autuar os responsáveis pela aglomeração. Nesta autuação é possível, além do código civil, que as pessoas sejam responsabilizadas pelo código sanitário com multas de até 2.500 reais.

Realizar comemorações com pessoas que moram na mesma casa, não é proibido pelos decretos estadual e municipal. A multa é aplicada para quem convida outras pessoas a participar das comemorações.