Florianópolis vive mais uma greve intempestiva da COMCAP e de uma parcela dos servidores da saúde, educação e assistência social.
Mesmo não alcançando o objetivo principal, de uma grande mobilização, motivados por interesses do movimento sindicalista partidário, alguns grevistas ainda permanecem com os braços cruzados na capital. O movimento paredista é completamente inoportuno e foi considerado ilegal pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. ILEGAL.
Neste contexto é a primeira vez que o morador do Norte da Ilha pôde "comemorar" a liberdade de uma empresa que ficou conhecida historicamente pela prática de inúmeras greves, que ao final, resultam em prejuízo para a população.
O gosto amargo do lixo acumulado nas ruas que parte da cidade está sentindo nos últimos dias por aqui tem sabor de alívio.
A terceizada, AMAZON, que atua no Norte da Ilha tem muito que aperfeiçoar e refinar a coleta, não é infalível, mas só o fato do município poder substituí-la por má prestação de serviço já não nos deixa refém do sindicalismo oportunista.