Toda segunda-feira tem a coluna de Moacir Oliveira no Portal Norte da Ilha
O prefeito Gean Loureiro está agindo com pulso firme nas ações de combate ao avanço do coronavírus. Ainda na sexta-feira anunciou a proibição de eventos na cidade que possuem mais de 250 pessoas, para casos ao ar livre, e mais de 100 pessoas, em locais fechados.
Já nesta segunda-feira, determinou a paralisação das aulas na rede municipal e privada por 15 dias, bem antes do Estado se posicionar.
As medidas parecem simples, mas são complexas e exigem coragem para serem determinadas, tanto que Florianópolis foi uma das primeiras capitais a adotar as restrições.
A decisão foi tomada após reunião com o comitê de médicos da prefeitura que vem estudando resultados de ensaios do contágio do vírus no mundo e no Brasil.
A medida que pode gerar alguma crítica por exacerbo, mas certamente o tempo se encarregará de dar a resposta.
CalhaMarço
Todas as inaugurações e ações previstas para o mês de aniversário da nossa bela Florianópolis estão canceladas. Ao que tudo indica as comemorações devem ficar para abril ou maio. Pois agora...
Bom senso
A greve anunciada pelo Sintrasem dos servidores públicos municipais foi adiada por conta da preocupação com o coronavírus.
Parque sofre com descaso
O Parque Estadual do Rio Vermelho está queimando há seis dias. Espécies nativas, corpo d"água, animais, restinga, ardem nas chamas.
O governo estadual parece não se importar, como deveria, com a proteção do parque, apenas os bombeiros locais da Barra da Lagoa e Canasvieiras trabalham incansavelmente no local. Esperávamos assisitir uma grande mobilização para cessar definitivamente os focos e evitar danos maiores, mas o trabalho é quase "formiguinha".Até quando vão agir apenas na contenção e não na prevenção?
Cadê as câmeras para monitorar o parque?
É um escabroso desleixo com a natureza.
Santur na parede
A Santur deve respostas quanto aos anseios ,endossados por mais de 100 entidades, do Codeni para iniciar processo de terceirização do Centro de Eventos de Canasvieiras.
Não é admissível que um governo leve tanto tempo para agilizar o processo e dar vida a um espaço monumental que hoje está inoperante. Será que só Balneário Camboriú tem a preferência?
RÁPIDAS
Reunião tranquila
Depois de uma reunião tensa em fevereiro, o encontro mensal de março da Associação de Moradores de Ingleses fluiu sem turbulência.
No silêncio
Depois de "destilar seu veneno" contra comissionados em um site de um jornalzinho, um certo colunista até agora não publicou uma linha sequer de que a maioria dos citados teve a exoneração cancelada já no dia seguinte. Ou seja, quis humilhar a turma e acabou 'dando um tiro no pé'. Falta de humildade.
Quem desdenha quer comprar
Mais repugnante ainda é o fato de que o irmão deste mesmo colunista acaba de ser nomeado para cargo comissionado municipal e de novo, nenhuma linha no site do jornalzinho. É o exemplo clássico do chamado telhado de vidro. Criticaram tanto e agora estão quietinhos e empregados, né?
Pintura e sinalização
Moradores do Rio Vermelho solicitaram a este jornalista a cobrança para sinalização e pintura de faixas na rua Candido Pereira dos Anjos, o Travessão no Rio Vermelho. Em conversa com o intendente Sid do Posto, este informou que já fez a solicitação para a Secretaria de Infraestrutura. É aguardar as melhorias.
Holofotes
Chegou o ano de eleição e todos querem holofotes. As emissoras de TV e suas lentes sedutoras são chamadas a todo instante por aqui e por ali para acompanhar ações ou movimentos de "super-heróis", que tem solução para tudo. Porém, quem aqui vive, sabe muito bem os reais interesses destas exposições.
Só os desavisados caem nestas armadilhas.
E Ponto filnal!!!!