Pichações emporcalham espaços públicos e privados no Norte da Ilha

Pichações emporcalham espaços públicos e privados no Norte da Ilha

A ampliação e revitalização da praça do Red Park era um pedido antigo dos moradores do bairro Rio Vermelho.

A Prefeitura de Florianópolis deu início às obras em 2019 e concluiu a revitalização em 2020. Ficou um espaço ideal para ser usufruído por todas as famílias do bairro.


É o que vem ocorrendo, durante o dia todo jovens praticam esportes na quadra de futebol, outros andam de skate na pista exclusiva para eles, enquanto alguns aproveitam para se exercitar na academia ao ar livre.


Até aí tudo certo e maravilhoso, porém uma pequena parcela dos usuários do local decidiu pichar a praça, emporcalhar o patrimônio público. Um ato nada artístico e sim de puro vandalismo.

O resultado é este das fotos, um local todo rabiscado por "idiotas inconsequentes que deveriam pichar as próprias caras"


A comunidade está revoltada com a situação e pede ajudar para conter a ação dos vândalos.

Outro espaço público vandalizado é a nova creche em construção em frente ao parque.



Como pode alguém vandalizar a creche onde o próprio filho, o irmão, ou o sobrinho irá ser beneficiado, um espaço da própria comunidade?


Ao avistar alguém pichando patrimônio público ou privado denuncie ligando para a Polícia Militar no telefone 190, a ação é criminosa:

No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 03 meses a 01 ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano.


#PORTALNORTEDAILHA