Cerol: caminhada quase termina em tragédia na avenida Beira Mar Norte em Florianópolis

Foto: divulgação / Portal Norte da Ilha

Foto: divulgação / Portal Norte da Ilha

Seu Valcir de 67 anos faz caminhadas diárias na avenida Beira Mar Norte em Florianópolis, atividade que realiza por recomendação médica.



No final da tarde desta última quinta-feira (06), passou por uma situação que quase lhe custou uma das pernas. Segundo o relato do aposentado, ele caminhava no local quando por volta das 18h10 sentiu uma fisgada na perna. Foi aí que percebeu uma grande quantidade de sangue e um fio enrolado na perna, era cerol ( mistura de cola de sapateiro com vidro moído que é aplicada em linhas de pipas para cortar as linhas de outros no ar)


Seu Valcir foi amparadospor populares até a chegada do Corpo de Bombeiros. Em seguida ele foi encaminhado ao hospital Celso Ramos, onde levou vários pontos na perna.


O próprio aposentado fez questão de protestar nas redes sociais sobre o perigo do cerol e o risco que ele representa ao fazer uma simples caminhada em um dos locais mais frequentados por esportistas e famílias em busca de lazer. O Portal Norte da Ilha reproduz o relato na na íntegra:


INDIGNAÇÃO!
Bem , estou muito indignado, como é de costume , realizo todos os dias minha caminhada na Beira Mar Norte e nesta quinta feira por volta das 18h 10 ,senti algo estranho nas minhas pernas foi quando deparei com uma linha e muito sangue. Bem , você já deve está imaginando o que aconteceu , foi isso mesmo uma linha com cerol de uma pipa me atingiu em plena Beira Mar Norte . Muito sangue pois meu joelho foi cortado praticamente em toda a sua extensão.
Indignado pela irresponsabilidade desse pessoal que utilizam deste tal de cerol que já tiraram muitas vidas e eu poderia ter a vida ceifada assim abruptamente.
Já imaginou se tivesse me atingido no pescoso ?
Se tivesse atingido uma criança? Se tivesse atingido um ciclista?
Enfim , são tantas probabilidades todas podendo ser fatais.
Então fica aqui a minha indignação e alerta para todos aqueles que realizam as suas caminhadas . Eu tive o a sorte de ter " sofrido apenas um grande e profundo corte no joelho" e amanhã como será se me atingir novamente ? Ou se atingir qualquer pessoa ?
Agradeço a DEUS pois tenho a certeza que Ele me protegeu de um mal bem maior.
Valcir João de Souza

Lei proíbe cerol em todo o Estado


LEI ESTADUAL Nº 11.698, DE 8 DE JANEIRO DE 2001, proíbe a utilização de pipas ou similares equipadas com instrumentos cortantes e com linhas preparadas à base de produtos cortantes e adota outras providências.


Art. 2º – O infrator da presente Lei fica sujeito à apreensão do objeto e à imposição de multa no valor de 50 UFIRs, sem prejuízo das penalidades previstas na legislação federal.



#PORTALNORTEDAILHA